Ashes 101 Ashes of Creation O Mundo de Verra

O Mundo de Verra

Ashes of Creation se passa em um mundo conhecido como Verra, e Verra é um lugar muito complicado. Sei que a maioria dos novos jogadores quer mergulhar diretamente em sistemas e mecânica, mas com todos os termos únicos encontrados em Ashes of Creation, é importante que os jogadores entendam o básico dos sistemas e mecânica antes de tentar entender algumas das coisas mais avançadas. É por isso que estou apresentando primeiro a divisão mundial, antes mesmo de começar a apresentar as corridas ou classes. Para entender Ashes, é preciso entender o básico do mundo, e depois, eventualmente, o Sistema de Nodes.

De uma perspectiva puramente mecânica, o mundo de Verra tem 480 km² com 100 km² adicionais de Underrealm. Neste momento, não há resposta definitiva de quanto dos 480 km² é terra e quanto é água. Tem havido especulações por parte de vários membros da comunidade, inclusive eu mesmo, sobre quão grande o mundo pode ser em termos de tempo de viagem; no entanto, Steven parou de dar respostas quando estávamos elaborando a teoria. Tomo isso como um sinal de que estávamos nos aproximando em nossa elaboração de teorias.

The Map

Posso dizer que você vai sentir que o mundo é grande, porque ele é grande. Conte com várias horas para viajar do Norte para o Sul e várias outras se estiver indo do Leste para o Oeste.

Antes de podermos mergulhar no jogo, vamos falar sobre as várias divisões mundiais.

Ashes of Creation Map

Castelo e Regiões Econômicas

A Verra está dividida em cinco regiões geográficas estáticas. Neste momento, o mapa que temos não mostra essas regiões, mas sabemos que as regiões são fixas e estáticas. Seu tamanho e localização não são influenciados pelas ações do jogador e não podem ser movidas, dobradas, torcidas ou destruídas. Isto não quer dizer que as pessoas dentro destas regiões não sejam influenciadas pelas ações dos jogadores. A sede do poder em cada região é o castelo regional e o castelo é governado por um jogador chamado de Monarca.

O Monarca é o líder da guilda no controle do castelo ao final de cada ciclo de cerco de quatro semanas. Quer você goste ou não, você estará vivendo em uma região governada por um jogador Monarca. O Monarca tem alguns poderes governamentais, incluindo a capacidade de cobrar impostos sobre todos os Nodes da região. A maior parte deste dinheiro dos impostos vai para o Castelo e Desenvolvimento Regional, mas uma pequena parte pode ser removida pelo Monarca e dedicada a quaisquer empreendimentos que o Monarca escolher.

Sobreposição com as Regiões do Castelo são Regiões Econômicas, e como elas se sobrepõem à região do Castelo, são também regiões geográficas fixas e estáticas. Embora não saibamos tudo sobre elas, sabemos que operam de mãos dadas com as Regiões do Castelo e representam a zona sobre a qual o rei tem controle econômico.

Zonas de Influência - (ZOI)

Quando o jogo começar, haverá 103 Zonas de Influência (ZOI) enchendo o mundo. Não há nenhum lugar no mapa que não seja governado por uma ZOI. Uma ZOI é um limite geográfico ligado a um Node, embora no lançamento nenhum Node seja desenvolvido, todos eles serão de nível zero.

Enquanto dentro de uma determinada Zona de Influência, qualquer coisa que você faça que acumule Pontos de Experiência (XP) para seu personagem também gera XP para o desenvolvimento do Node. Dentro de cada ZOI há dois ou três locais diferentes onde um Node pode spawnar se todas as condições apropriadas forem atendidas. Quando um Node spawna dentro de um ZOI, esses outros locais tornam-se bloqueados e não podem spawnar.

Ao contrário das Regiões do Castelo, que são fixas e estáticas, as Zonas de Influência são fluidas, permitindo-lhes o movimento, a dobra, a torção, o giro, a expansão e o empurrar umas contra as outras. Como ZOI estão ligadas aos Nodes, a maioria dos detalhes sobre seu desenvolvimento será detalhada nas várias seções de Nodes, no entanto, eu queria apresentar ZOI antes de apresentar Nodes para que você pudesse aprender um conceito antes de aprender o próximo.

Nodes

O Sistema de Nodes em Ashes of Creation é tão complexo que tive que dividi-lo em vários vídeos diferentes. Para que as novas pessoas entendam o que é um Node, vamos usar o termo "centro da civilização". Infelizmente, seria inapropriado usar termos como Aldeia, Cidade ou Metrópole porque estes termos são estados específicos do desenvolvimento do Node.

Em Verra, há um total de 103 Nodes no sistema de Nodes, bem como 15 Nodes Especiais que funcionam fora do Sistema de Nodes que estão ligados aos Castelos. Como nota especial, estou incluindo estes Nodes com "Nodes" por enquanto; no entanto, é altamente provável que Steven os transforme em locais nomeados.

Quando os jogadores chegarem a Verra pela primeira vez, encontrarão apenas as áreas de partida desenvolvidas, o resto do mundo é uma lousa em branco. Quando os jogadores se mudam para o mundo e começam a ganhar EXP naqueles vários ZOI, o mundo é estéril. Muito rapidamente após chegar em uma área, um nó de Fase 1 aparecerá e então o mundo começará a tomar forma.

Portões Divinos e Áreas de Iniciação

Ter um mundo sem absolutamente nenhuma área de partida seria impossível para um MMORPG. A fim de facilitar o lançamento e as primeiras horas do jogo, o mundo tem oito campos de partida, dois ligados a cada um dos Portões Divinos.

Muito antes no desenvolvimento, os quatro Portões Divinos seriam amarrados às corridas; no entanto, uma mudança de projeto ocorreu e os jogadores poderão começar em qualquer Portão Divino que desejarem. Isto também inclui o Tulnar. Eles não começarão no Sub-reino, em vez disso, estarão se unindo às outras 4 raças nos Portões Divinos.

Para as quatro raças centrais (Anões, Elfos, Humanos, Orc), novos personagens começarão em uma das quatro Portas Divinas. Embora estes portais tenham estilos raciais, os jogadores não estão restritos a um determinado portal de partida; eles poderão escolher sua área de partida para que possam se conectar com seus amigos desde cedo. (Ainda estamos aguardando informações específicas sobre as áreas iniciais de Tulnar).

Logo fora desses portões divinos estão os campos de base de partida que se assemelharão ao que os jogadores estão acostumados em MMORPGs. Haverá serviços limitados e coisas a fazer aqui para ajudar os jogadores a colocar seus pés debaixo deles. Depois disso, os jogadores se moverão ao redor do mundo e trabalharão para desenvolver diferentes nós.

Ashes of Creation Divine Gates

Sanctus

Finalmente, muitas pessoas têm perguntado sobre a Sanctus. Sanctus é onde os residentes de Verra procuraram refúgio quando a corrupção chegou. Os Deuses abriram as portas divinas para que os Verrans escapassem. As 4 raças centrais (Humanos, Anões, Elfos e Orcs) foram capazes de mover vários de seus cidadãos através dos Portais Divinos para Sanctus antes que os portais tivessem que ser fechados. Nos próximos dias, acrescentarei um histórico de Ashes 101.